Dando pitacos!

Porque todo mundo tem algo a dizer sobre tudo. Só não somos convidados sempre...
E a estrela Intrometida existe mesmo!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Oscar!

Não faz nem uma semana que toda a agitação que foi programada por um ano aconteceu...
Vou começar pelo Oscar, que rolou no último domingo, dia 02 de março, no meio de nosso carnaval, enquanto nossas estrelas desfilavam na Sapucaí. Fico devendo um outro post sobre o nosso carnaval.

Enquanto espetáculo de televisão, a cerimônia do Oscar foi bem... sonolenta... Não saberia o que fazer para tentar melhorar aquilo. Tanta tradição, tanto glamour, e ainda assim, um saco de chatice. Eu sei que colocar a Ellen era melhor do que deixar o Seth MacFarlane (gosto de sua forma de fazer humor, mas não combina com a premiação), mas tudo ainda era muito chato. Até os vestidos, que eram certeza de diversão, não conseguiram me empolgar. Todo mundo querendo acertar, aí rolou uma zona de conforto geral. Os homens ousaram mais com as roupas. Custei a aceitar o "Maconarrei" com aquela sobreposição, mas no fim eu já estava acostumada. O difícil mesmo foi engolir o Leto - não gosto de roupa branca em homens, e a gravata vermelha me fez pensar no desfile do Salgueiro. Mas, ok, vamos ver os que valeram a pena, na minha opinião:


Então, a ousadia de McConaughey que falei. Não sei como ele montou esse terno, mas não ficou tão ruim. Chamo atenção pra Camila Alves, chiquéeeeeeeeeeeeerrrrrrima, mais do que elegante. Tipo Oscar. Amei. E ela é pé quente, ao contrário da sua colega modelo (aquela que acompanhou o DiCaprio, a Bündchen). rs...


 Eu. Quero. Ser. Sua. Amiga. Pra. Sempre.
Já te adicionei no Facebook, Lupita!
Me ligaaaaaaa!



 Se um dia eu ficar grávida (cof, cof!), quero ter o bom gosto da Olivia Wilde. Não quero fazer com a Kerry Washington, que pegou um lençol e um grampo de cabelo. Sério, acho essa mulher linda, mas como ela tá feia nessa roupa, meu deus...



Anne Hathaway cegou todo mundo com esse vestido na hora que foi apresentar esse prêmio. E parece que são anéis de latinha de refrigerante, pfv...



Blá blá blá, Lawrence caiu novamente, blá blá blá, ela usou Dior... e tal.
 


Linda, linda, linda... Cate Blanchett, como sempre, perfeita.
 


Ameeeeeeeeeeeeei Charlize Theron! É um tomara-que-caia que engana, porque tem alça. Hahahahahahaha!


Em relação aos prêmios: rolou uma distribuição pra não deixar nenhuma das produções mais importantes da temporada de fora. Quer dizer, "O Lobo de Wall Street" ficou chupando dedo, mas é porque tem, na produção e no elenco, o Leonardo DiCaprio, o cara mais azarado de Hollywood. (hahahahaha) Sério, tenho muita pena do DiCaprio, coitado. Ele vai ter que dar uma de Brad Pitt, que já fez milhares de filmes com excelentes atuações, mas só pegou o careca dourado e levou pra casa porque estava no time de produtores de "12 anos de Escravidão". E muitos outros atores vão perceber que o negócio é produzir mesmo, que é o que dá um status mais legal (vide George Clooney, Ben Affleck e cia), então...
Mudando um pouco de assunto, eu assisti "Gravidade", "12 Anos de Escravidão" e "Clube de Compras Dallas". Não me interessei pelos outros filmes. Pelo visto, fiz bem. "Trapaça" não tinha uma trama muito chamativa, não vou muito com a cara da Jennifer Lawrence (vi outro dia "O Lado Bom da Vida" e não achei NADA na atuação dela) e sempre vou me lembrar da Amy Adams como "a garota do Encantada" e de "Segundas Intenções 2" (huahauhauhauahuahuahauahuahauhauahuahuahauhauahauha... ai, ai...). Nunca vi nada dela que me tira o fôlego. Então, nada de "Trapaça". E vou esperar pra ver os outros na tv. Enfim, falando dos filmes que eu já vi, o melhor na minha opinião foi o "Clube de Compras Dallas". O melhor dentre os três, mas não o melhor da minha vida. "Gravidade" é belíssimo (sério), justifica o alto valor do ingresso pra ver em 3D, foi a primeira vez na minha vida que vi um filme em 3D que valia a pena, certamente em DVD vai ser algo brochante, mas mesmo assim vou querer comprar. Não pela Sandra Bullock, não. A atuação dela é muito fraquinha. Eu achei que, pra alguém que está pra ficar vagando pelo espaço pelo resto de seus "dias", ela está muito "controlada". Não me emocionou, nadinha. Não chega a estragar o filme, mas acho que outra atriz faria bem melhor. Não sei qual. Mas outra mulher.
Achei muito foda a competição de ator coadjuvante. Leto estava realmente muito bom em "Dallas", mas o Fassbender também não era de se jogar fora em "12 Anos...". Não vi "Capitão Phillips", não posso dizer muito sobre o Barkhad Abdi, mas acredito que, por ser o primeiro trabalho dele, tudo deve ter rolado muito intuitivamente, o que é legal, mas numa competição do tipo Oscar, não rola. Uma pena, porque essa categoria já foi bem insossa noutros tempos. Tomara que ele consiga outros trabalhos, porque parece que a coisa não está boa...

Penso em falar mais especificamente sobre os filmes em outra oportunidade, mas pelo menos consegui dar uma pincelada sobre o Oscar desse ano! Aeeewwww!

Beijocas e pipocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário