Dando pitacos!

Porque todo mundo tem algo a dizer sobre tudo. Só não somos convidados sempre...
E a estrela Intrometida existe mesmo!

sábado, 8 de maio de 2010

Pitaco do dia das mães: "Já comprou alguma coisa pra ela?"

E cá estou: me preparando pra sair, e tendo como missão encontrar (?) algo pra dar de presente à mãe.
Não tenho a menor ideia do que fazer.
Primeiro porque existe a obrigação de estar presente em família em um dia específico. Acho que o dia das mães foi criado pra obrigar os filhos a aparecerem em casa em mais uma data que não fosse natal e aniversário. Então, decidiu-se juntar todo mundo em um dia "x" pra lembrar que eles não são filhos de chocadeira... De qualquer forma, eu estou dentro desse bolo aí (porque, apesar das minhas cartas sempre irem pro mesmo endereço, sou praticamente uma homeless), e certamente se neste domingo alguém ligar pra minha casa poderá ter a grata surpresa de ouvir minha voz.
Segundo porque além da presença física, temos a obrigação de presentear a mãe...
É aí que a coisa muda de figura. Estar presente, tudo bem. Concordo que minha geração é bem relapsa quanto a isso: saímos andando pelo mundo achando que todo mundo tem a obrigação de conectar a internet e saber usar Skype, ou mandar e receber torpedos, etc. Agora, dar presente?? Dar presente por quê? "Valeu mãe, por me parir"? ou "Brigada pela boa vontade de não me abortar"? Acham que 20, 30 anos de sua existência são compensados por um presente?
Todo mundo sabe que é o tal do marketing, sociedade de consumo, e blábláblá. Mesmo assim, ninguém deixa de comprar nada pra ela, porque caso contrário a coitada vai se sentir excluída...
Não gosto de me sentir obrigada de dar nada. Eu realmente não sei o que fazer. A data é amanhã, e certamente haverá uma penca de pessoas em todos os centros comerciais do Rio vivendo a mesma droga que eu.
Não é que eu não seja grata. Não é que ela não se sinta grata.
Mas, sério mesmo, que essa é a melhor maneira?
E eu, quando for mãe (ou se), irei me contentar com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário