Dando pitacos!

Porque todo mundo tem algo a dizer sobre tudo. Só não somos convidados sempre...
E a estrela Intrometida existe mesmo!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Red Carpet

(sim, eu fiz um post super político na última vez e agora vou fazer um sobre m-o-d-a!)
 
Eu adoro premiações. De qualquer coisa. Se está passando na TV, quero ver. Gosto desse ritual social de mostrar o resultado do trabalho de alguém ou de uma equipe, que o filme ou a música é admirada não apenas pelo mercado, mas pelos próprios colegas que fazem parte deste negócio. Não ligo muito para a competição em si, isso é, não me interessa muito quem ganhou, se mereceu ou se foi garfado. Nada vai ser consenso geral sempre, e isso vale para prêmios. Mas é uma forma de estimular a produção, de jogar uma pimenta no mercado. E as contradições são muito legais. Isso é, muitas vezes uma super produção de milhões em bilheteria ganha um "fuém" dos próprios colegas, e algumas coisas super simples, de orçamento moderado, ganham um reconhecimento que vale a vida toda. Gosto de observar também o aquecimento do mercado, o que está sendo considerado como "bom", e assim realizar minhas reflexões de cunho sociológico-filosófico.
 
Enfim, lamento muito que aqui no Brasil o monopólio de certa emissora não permite essa troca. Seria muito legal ver a premiação do festival de cinema de Gramado, por exemplo, ou até o de telenovelas que algumas revistas tentam realizar (mas não vão pra frente por muito tempo). Gosto de ver as premiações de música, que estão cada vez mais bem produzidas - infelizmente, só dá pra acompanhar ao vivo a premiação do Multishow, porque a emissora que compra os direitos do Prêmio da Música Brasileira exibe o show gravado, devidamente editado, num domingo às 23h... pra ninguém ver. Sinto falta da premiação da MTV Brasil, que não tem mais "Brasil" no nome. Mas era uma coisa mais independente e sempre tinha boas surpresas.
 
Ok, mas todo show de premiação precisa do seu tapete vermelho. E quando chega janeiro, fico louca com a temporada de premiações gringa, porque junta fofoca+cinema+música+vestidoslindos, o que eu adoro! Não tenho dinheiro pra comprar um pé do sapato mostrado; não visito um salão de beleza há uns 6 meses; minhas roupas são super velhas... mas adoro olhar. A maioria dos vestidos não devem ser classificados como "obra de arte", mas tem muita coisa que olho ali e sinto que combina perfeitamente com quem está vestindo e vira algo de uma beleza sem igual.
 
E este post é pra falar de vestidos.
 
Como a temporada de prêmios acabou de começar, vou ficar com a dobradinha Golden Globe + Sag Awards (vou deixar o People's Choice de lado porque não tem tanto glamour... rs...). Semana que vem tem Grammy Awards e aí o buraco é mais fundo - vou querer discutir sobre música e não ligo tanto pro red carpet. Vou postar aqui os melhores na minha opinião, ou o que mais chamou minha atenção - não necessariamente pela beleza.
 
Golden Globe:
 
ESTE é o caso de roupa que só faz sentido nessa pessoa. Parece que roupa e modelo (atriz) estão se completando. Simples, lindo, efeito poderoso. Lupita Nyong'o mandou MUITO bem. Linda, linda, linda! Rainha poderosaaaaa!
 

Robe (Heidi Klum), Babado Novo (Paula Patton) e Toalha de rosto (Kaley Cuoco-Sweeting [mas que p**** de nome é esse que ela adotou? Eu sei que é do marido dela, mas pqp...]).
 

Zooey Deschanel. Aparentando ter 30 anos a mais, mesmo só tendo 34. E vestindo filó de festa de 15 anos como saia.
 

Cate - Muito Foda - Blanchett. O meu 2º vestido preferido desta edição do Golden Globe. Tudo bem que atacar de preto é covardia, não tem como errar, mas o vestido tem uma transparência de muito bom gosto e tem um decote lindo, que é um luxo só.
 
 
SAG Awards:
 
Lupita Nyong'o mandando muito bem novamente! Reparei que ela adora uma ousadinha - no anterior, o vestido tinha capa (o que não é pra qualquer uma). Nesse, o detalhe floral é tudo. Não precisa de colar, nada, o adereço está na própria roupa. Também parece que ela não gosta muito de misturar cores e texturas (eu também detesto!), e sabe trabalhar com o poder de seu tom de pele, além de ter um corpo impecável. EEEEE um detalhe MEGA importante: enquanto toooodas as negras celebs dos E.U.A. mandam ver na química, ela deixa seu cabelo AO NATURAL provando que dá SIM pra compor um visual belíssimo sem perder a identidade. Sim, é legal variar, mas você nunca vai ver a Queen B ou a Oprah assumindo dessa forma. Tá de parabéns, gata. #querosersuaamiga   
 

Só pra calar a boca dos críticos, Cate Blanchett resolveu vestir babador levemente inspirado no carnaval da Mangueira. Provou que é "gente como a gente".
 

Amanda Peet. Vestindo roupa de vovó.
Não sei o que essa mulher tem na cabeça.
 

Sandra Bullock. Não adianta malhar se não dá pra mostrar, certo? Aí ela mostrou.
Então, achei a fenda agressiva demais. A cor é bacana, mas quase não dá prestar atenção no laço (meu namorado disse que o laço tá "sobrando". Concordo). E como não tem muito detalhe no vestido, por muito pouco ela não conseguiu o efeito Jennifer Lawrence no Golden Globe.
 
 

Anna Chlumsky.
Ela não tá vestindo nada de extraordinário não. Só coloquei aqui porque ela é a garotinha do "Meu Primeiro Amor".
 
 
E por hoje é só, pessoal! :)

 
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário