Dando pitacos!

Porque todo mundo tem algo a dizer sobre tudo. Só não somos convidados sempre...
E a estrela Intrometida existe mesmo!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Greves, greves, greves...

Acabei de postar no meu twitter pessoal, mas acho que vale a pena dividir com vocês aqui no Pitacos. 

Tudo começou quando eu vi, mais uma vez, alguém na minha timeline do Facebook compartilhando, quase que sem parar, uma imagem.

Aqui estão meus tuítes:

Tem uma foto sobre a greve dos bancários circulando no FB. Foi tirada de uma porta de uma agência, onde há o aviso de greve da categoria...

... ao lado, um papel colado com o seguinte recado: "Greve de que? Ganha mais q eu, trabalha das 9h às 16h, não trabalha sáb nem dom, ...
 
... não se suja, não sua, não cansa, só anda arrumado/a. Qual é?" Bom, críticas a seguir:
 
1º "Ganhar mais q eu" qualquer um ganha (sou profª, lembram?), mas temos q lembrar q parte dos vencimentos são benefícios, q ñ serão...
 
levados pra aposentadoria. Esse é o jogo. O cara ganha uma grana enquanto tá ativo, qndo fica velho, recebe só a metade pq o resto é bonus.
 
Isso é exatamente o q o Gov do Estado RJ tá fazendo com os prof, fazendo com q mtos pensem como o colega q escreveu o bilhete.
 
2º "Trabalha das 9h às 16h..." Não, colega. Esse é só o horário do expediente bancário. É o msm q dizer q profº só pode ganhar por...
 
tempo em sala de aula. Isso não existe. Sempre tem algum serviço pra fazer fora, mtas vezes o patrão dá uma de joão-sem-braço pra...
 
não pagar aquelas folhas a mais q vc tem q assinar, ou preencher algumas planilhas.
 
3º "não trab sáb nem dom"... Eu tb não [oficialmente], nem mtas pessoas. Ninguém diz isso da galera q trabalha no centro da cidade, por ex.
 
4º "ñ se suja, ñ sua, ñ cansa" como se trabalhar em lugar fechado c ar condicionado ligado o dia td, o tempo td sentado/a fosse bom p saúde.
 
Como se ñ hovesse tendinite por digitar quase o tempo td, dores no pescoço por atender telefone, etc...
 
5º "só anda arrumado/a". De boa, vc confiaria seu dinheiro a uma pessoa q veste qualquer coisa? Vc pode dizer q sim, mas no fundo...
 
As pessoas criticam as greves alheias como se nenhum profissional tivesse conta pra pagar, td mundo solteiro e sem filhos...
 
Só pq a maioria se habituou a não reclamar, ñ significa q ganhou o direito de calar a voz de quem não aceita ser explorado.
 
Outra coisa: greve é pra chamar atenção mesmo, se não houver mudança na rotina oficial, a voz não é ouvida.

-----------------------------------------------------------

O povo tem que parar de lutar contra o povo... =/



Nenhum comentário:

Postar um comentário